quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ESPECIAL Mulheres na F1 #4

No quarto capítulo do especial Mulheres na Formula 1 descobriremos como foi a curta passagem da quarta mulher a pilotar os monopostos mais rápidos do mundo, Desiré Wilson.

Chance única


Desiré Wilson nasceu na Africa do Sul na cidade de Joanesburgo em 1953, filha de um campeão australiano de moticiclismo, Desiré envolveu-se no automobilismo cedo e chegou a Formula 1 aos 27 anos.

Tentou participar de apenas uma corrida, a tentativa ocorreu no GP da Inglaterra de 1980, a bordo de um Williams modelo FW07 com motor cosworth Desiré apesar de grandes esforços não participou da corrida e definiu como "o fim de semana mais decepcionante de sua vida".
Desiré no seu único GP, o da Inglaterra em 1980
Também na Inglaterra 1980
Ainda em 1980 Desiré participou da Aurora F1, um campeonato que usava os carros de Formula 1 do ano anterior, nesta série Desiré a bordo de um Wolf de 79 conseguiu um feito inédito, uma mulher vencer com um carro de Formula 1, o feito aconteceu em Brands Hatch na Inglaterra e lhe rendeu como homenagem o nome em uma arquibancada do circuito.

Em 1981, Desiré participou de uma corrida de Formula 1 extra campeonato na África do Sul, seu país de origem, mais que sua atuação na pista, chamou a atenção seus momentos no box, onde sem a luvas, se mostrava com as unhas pintada de vermelho.

Depois de sua curta passagem pela Formula 1, Desiré seguiu no automobilismo e participou em 1982 das 500 milhas de Indianápolis onde também não se classificou. Desiré vive hoje em dia na Inglaterra e aos 56 anos se mantém ligada ao automobilismo.

Anos: 1980
Times: Williams
GP’s disputados 1 (0 largadas)
Pontos 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário