sexta-feira, 22 de outubro de 2010

GP da Coreia (2)

Os carros na pista de Yeongam pela primeira vez.
E depois de muitas dúvidas e invertezas, os carros foram a pista de Yeongam na Coreia do Sul, no início do primeiro treino havia mais terra na pista que propriamente asfalto, os carros começaram virando na casa de 1.50s  e terminaram o segundo treindo do dia virando na casa 1.37s, esse tempo ainda deve cair mais nessa madrugada.

Mark Webber foi o mais rápido na Coreia.

Apesar da novidade do circuito para todos, as forças da frente parecem imutáveis, o pelotão intermediário é quem deve sofrer mais mudanças em relação a Suzuka, na briga de Mercedes, Williams, Force India e Sauber que vem dando saltos de qualidade, principalmente depois da chega de Nick Heidfeld.

As nanicas pouco se aproximam dos outros, e Lotus, Virgin e Hispania são mais um sucesso da Legião Urbana, mais do mesmo. Não me iludo com as declarações de Tilke, Bernie e até de alguns pilotos de que a corrida será espetacular. Eu particularmente gostei muito da pista(até joguei um pouco no F1 2010) mas na vida real o buraco é mais embaixo e com essa sujeira toda, dificilmente haverá espetaculo, pode haver de erros sim, de ultrapassagens não.
Liuzzi levantando poeira.
Vamos agora ler o que falaram os candidatos ao titulo nessa sexta-feira na Coreia, começando do topo da tabela pra baixo.
 
Webber: "Nós estamos otimistas com o desempenho de hoje e agora estamos focando em ficarmos prontos para amanhã. É uma pilotagem agradável aqui, existem duas seções únicas e sempre é um desafio para o piloto chegar a uma nova pista. A entrada e a saída do pit são um pouco no limite para entrar e sair da pista, mas, aparte isso, eles fizeram um trabalho extraordinário."
Schumacher foi o 12º no primeiro dia.
 Alonso: "Aqui, como eu já disse, a sexta-feira não é muito importante, mas sentimos que talvez não será tão fácil para a Red Bull em Suzuka, mesmo que eles ainda sejam os favoritos. Eu gosto das curvas 4, 5 e 6, três curvas juntas ao final da primeira reta, elas são muito interessantes.Acho que há possibilidades de ultrapassagem na curva 3 e 4. E a pior curva é a penúltima, com a zebra na parte de dentro. Estamos encostando demais ali e você bate muito forte com o chassi."
 
Vettel: "Acho que fizemos um curso intensivo de drifting hoje, foi divertido. A pista estava melhor à tarde, mas sofri um furo no começo da segunda sessão, o que nos afetou. Como resultado, nós tivemos que sair com o pneu macio mais cedo e os pneus não foram muito gratos com isso. Mas, no final, não foi tão ruim. Acho que a entrada do pit é bem no limite aqui, pois é cega e quem for entrar irá mais devagar do que quem ficar na pista. Se você estiver tentando ultrapassar e eles decidirem pararem, pode ser difícil".
 
Fiscais limpam a pista.
Hamilton: "Na manhã, a pista estava extremamente empoeirada, então todos os pilotos estavam escorregando bastante. Mas a evolução da pista durante o dia foi dramática, então ela está muito boa agora, mesmo que ainda haja bastante sujeira fora do traçado. Gastamos o dia de hoje avaliando novas evoluções que trouxemos para essa pista. Os tempos sugerem que estamos tão competitivos quanto a Red Bull, mas Renault e Ferrari também estão rápidas."
 
Button: Perdi um pouco de tempo na sessão da tarde, o que foi decepcionante porque eu não andei com bastante combustível. O carro simplesmente superaqueceu_ então eu saltei no pitlane porque começou a sair fumaça e perdemos um pouco de tempo consertando. Fora isso, foi um dia bom. Estamos muito fortes no primeiro setor, o que já era esperado, mas também estamos bem fortes nos outros trechos, o que nos encoraja. Estou ansioso de verdade para o resto do fim de semana."

Reta é o que não falta na Coreia.

Todos felizes e realizados, agora é esperar pelo treino oficial logo mais as 3 da manhã. Lembrando que amanhã teremos o último capitulo do especial Mulheres na F1, na segunda volto com tudo sobre o GP da Coreia, bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário