quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Volta?

Kimi Raikkone feliz no WRC
Fui um dos que esfregavam as mãos em animada antecipação ao imaginar a possibilidade de ver Kimi Raikkonen correndo ao lado de Sebastian Vettel na Red Bull em 2011. Como muitos, sou admirador da velocidade pura do finlandês e o via como uma ótima opção para a equipe no lugar de Mark Webber. Mas é preciso reconhecer que o australiano está fazendo a temporada da sua vida e a confirmação de sua renovação com a equipe hoje, bola cantada faz tempo, é absolutamente natural. Para mim, um dos pontos altos da temporada foi seu ritmo de corrida infernal imposto no primeiro stint da corrida de Barcelona, matando qualquer esperança de Vettel ali mesmo. Como o próprio Dietrich Mateschitz disse antes do início da temporada, “não faz o menor sentido especularmos sobre Kimi se Webber fizer um bom trabalho na pista”. E ele está na liderança do Mundial!

E, verdade seja dita, Raikkonen nunca disse que queria voltar para a Fórmula 1. Neste final de semana o finlandês esteve na Áustria, fazendo uma demonstração com seu carro de rali na tradicional prova de motocross de Erzberg. E deixou claro numa entrevista ao jornal Kleine Zeitung que seu interesse no seu novo ofício é total. “O negócio agora é aprender. E meu passado na Fórmula 1 não me ajuda em nada. O passado é o que é: já passou. E eu não sinto falta dele”, falou.

Pelo jeito, o desejo meu e de outros fãs jamais se realizará. A confirmação de Webber por mais um ano na Red Bull deixou a hipótese de uma volta de Kimi à categoria cada vez mais improvável. Uma pena para os fãs da categoria, mas é bom ver o finlandês feliz e à vontade no ambiente do rali. Não nos espantemos se ele crescer rapidamente no WRC, lutando em breve pelas primeiras posições.

E você, acha que a história de Kimi na F-1 acabou mesmo ou vê que a categoria ainda é um capítulo em aberto na sua carreira?



Por este video, imagino que um eventual retorno a F1 não seria em busca de diversão.

texto original: Luís Fernando Ramos (blog do ico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário