quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ESPECIAL Mulheres na Formula 1 #03

No terceiro capítulo do especial Mulheres na Formula 1 vamos conhecer hoje Divina Galica e descobrir que a Formula 1 foi apenas um pequeno capítulo desta mulher.

Esportista Nata
 
Divina nasceu em Bushey Heath na Inglaterra em 1944 e só foi alcançar a Formula 1 aos 34 anos, depois te ter participado de 3 edições das Olimpiadas de Inverno nas modalidades esqui alpino, slalom e ski, nesta última sendo capitã do time britânico.

Divina fez sua estreia na Formula 1 pela equipe Surtess modelo TS16/Cosworth no GP da Inglaterra de 1976, onde como já falei no último capítulo, houve um fato único quando duas mulheres estavam inscritas para a corrida. Divina assim como Lella Lombardi a outra inscrita, não conseguiu classificação para a corrida.

Dois anos depois em 1978 pela equipe Hesketh modelo 308E/Cosworth, Divina tentou classificar-se para os GP’s do Brasil e Argentina, também sem sucesso, terminado assim sua passagem pelo circo da Formula 1.
 
No GP da Inglaterra a bordo do Surtess número 13, uma das poucas vezes que foi usado.
Divina voltou aos esportes de Inverno e participou das Olimpiadas de Inverno em 1992 na modalidade esqui de velocidade. Ainda na velocidade foi instrutora da Skip Barber Racing School, uma das mais conceituadas escolas de pilotagem do mundo.
 
No GP da Alemanha de 77, novamente com o 13, seu número da sorte
Ano passado Divina voltou ao carro de Formula 1 aos 65 anos, em um evento de carros históricos, pilotando um Brabham BT37.

Divina Atualmente
Anos: 1976-1978 
Times: Surtess, Hesketh 
GP’s disputados 3 (0 largadas) 
Pontos 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário