terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sobre atualidades...

Como a Formula 1 anda meio morna, pra não dizer fria, nessa espera pelo duvidoso Grande Prêmio da Coreia, vamos passar pelo assuntos de bastidores e saber o que acontece de relevante no pequeno universo da Formula 1.
Perez ao lado da Sauber

Sérgio Perez, o mexicano que irá estrear na Formula 1 ano que vem pela Sauber, visitou a fábrica da equipe na quinta-feira, Perez é só alegria, disse que sua contratação é "um sonho que virou realidade" e espera ter sucesso na categoria, o problema do jovem mexicano de apenas 20 anos é controlar a ansiedade até a sua primeira largada no ano que vem.

Bernie e Putin

Outro ponto muito comentado foi a confirmação da Rússia como sede de uma etapa da Formula 1 em 2014, assim Bernie já ultrapassa em muito o número limite de corridas por ano que ele mesmo estabeleceu, 20 corridas, com as 19 deste ano e mais Estados Unidos e India que já estavam confirmadas somando-se a Rússia chegamos a 22 corridas, ou seja, alguem vai pular fora, e o Brasil começa a correr um risco sério de ficar sem GP, o que na humilde opinião deste que vos escreve, seria o fim do automobilismo de ponta no Brasil, que já anda capengando faz tempo, lembrando que o contrato do GP do Brasil termina em 2014. Outas sedes que correm risco(sempre) são Canada, Inglaterra e Australia. Canada pela falta de grana mesmo, Australia pela reclamação dos ambientalistas que não gostam que os carros de F1 passem pelo Albert Park 1 vez por ano e também a Inglaterra que já reformou a pista e continua em obras modificando o padock, justamente para atender as exigências do tio Bernie, vamos ver como será o fim dessa novela.
Reformas em Silverstone
Ainda no assunto autodromo, falamos da pista de Yeongam, ela está quase pronta! Claro que acontecera a corrida normalmente, mas que os aspectos de segurança estarão totalmente fora de ordem, isso não tenho dúvidas. Outro ponto é o asfalto, desde que o asfalto foi colocado de forma definitiva, o tempo pelas bandas de lá não ajudou muito e o maior temor é que ele simplesmente se solte conforme os carros andem, as respostas começam a ser dadas daqui a três dias, na sexta-feira.

Charlie aprovou a pista.
Fim da reta principal, a foto é de ontem.
Entrada da reta, bonita a ponte de madeira.
Pra terminar, o curioso caso de Bruno Senna e sua preparação para o GP da Coreia,"O fato de a pista ser novidade para todos não vai mudar coisa alguma. Não apenas porque o nível dos pilotos da F-1 é elevado, mas principalmente por causa da disparidade de forças. Os pilotos das grandes se prepararam para a prova em simuladores modernos. Eu fiquei em casa no fim de semana treinando no Playstation" encerrou o brasileiro. É Bruno, talvez seja melhor ficar no playstation mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário