quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Formula 1 e a Globo

A noticia não é nova, mas já que não entrei nesse assunto aqui no blog, escrevo agora.

Galvão Bueno e Reginaldo Leme, a dupla global na Formula 1.
A Rede Globo renovou com os 5 patrocinadores da Formula 1 a sua cota para o ano que vem, além da volta da TIM para os patrocinadores, primeiro foi divulgado que cada empresa desembolsaria 30 milhões de reais para participar, mas hoje recebi a informação de que o valor fica em torno dos 60 milhões de reais. Coisa pouca né? o fato é que a audiência da Formula 1 no Brasil, por mais que digam o contrário, segue firme por anos a fio, com picos nos GP's do Brasil ou quando algum brasileiro ganha destaque, mas em geral as corridas variam entre 8 e 10 pontos de ibope, o que é muito se levarmos em conta que a maioria das corridas são transmitidas as 9 da manhã de domingo, ou de madrugada.

Além de terem sua marca exposta nos pré e pós-corrida, os patrocinadores também participar do TOP de 5 segundos, e ganham um comercial só para eles quando uma noticia de Formula 1 é divulgada em algum jornal da emissora. E pensar que já cheguei a discutir com algumas pessoas sobre qual o esporte mundial envolveria mais dinheiro, e claro sempre se coloca o tênis, NBA e futebol a frente da Formula 1, mas vendo esses números, arrisco sem medo que a Formula 1 só não envolve mais dinheiro que o futebol, isso se considerarmos o futebol do Uzbequistão o mesmo da Espanha, caso se fracione o valor por país, acho que a Formula 1 ganha de lavada.

Enfim, boa nóticia para os fãs da Formula 1, ela está garantida em TV aberta por mais um ano, e isso não é comum em nenhum país com tradição no esporte. Só fica o lado negativo pela fraca transmissão feita pela Globo, já que a audiência é composta por quem realmente gosta das corridas e não por um amontoados de torcedores de padaria, a emissora poderia dar mais conteúdo a sua transmissão.

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