segunda-feira, 11 de outubro de 2010

GP do Japão

Foi um final de semana estranho esse de Suzuka. A expectativa sobre a pista, o tempo e a disputa pelo campeonato, deixavam todos ansiosos. Acontece que no sábado as 2 da tarde no Japão o mundo caiu, e assim não houve treino, um anticlimax, já que a emoção da corrida dependia de um treino anormal.

O único que conseguiu andar na pista de Suzuka no sábado.
Sem treino no sábado, o domingo foi agitado, de manhã classificação, e Vettel cravou a mais fácil das 14 poles da RedBull no ano.

Vettel na Pole


Antes da corrida ainda, houve tempo para que Bruno Senna prestasse uma homenagem ao seu tio Ayrton Senna, completando uma volta no circuito de Suzuka com a Lotus de 1986, o grande momento do final de semana para Bruno, que teve no Japão, talvez seu melhor dia na Formula 1.

Bruno no carro do Tio


A corrida começou com barbeiragens grossas de Petrov e Massa, o russo pegou Hulkenberg pelo bico na largada e tirou os dois da corrida, logo a frente Massa arriscou passar Rosberg pela grama e o que aconteceu? voltou desgovernado para a pista e fez um belo strike em Liuzzi. Lá na frente, durante o safety car Kubica foi o primeiro do dia a perder uma roda, após o safety car Vettel passava a passear, e Webber a comboiar.

Petrov escapando já na largada


Massa bateu logo na largada.

e levou Liuzzi com ele.

Antes do Safety Car sair, Kubica perdeu uma roda e abandonou quando era segundo.

Durante a corrida pouco coisa realmente interessante aconteceu, Kobayashi pra variar salvou o dia e alguem precisa apresentar a turbulência pra esse rapaz, caso contrario vai acabar desmoralizando todos os outros pilotos. O pequeno piloto não quer saber se é curva de alta, de baixa se vai ter que bater rodas, ele vai e passa, e tem dado certo, o mito como já se proclama por ai.

Kobayashi correu com um capacete especial seu melhor GP na Formula 1 até agora.

Briga interessante foi a de Schumacher com Rosberg, com os dois correndo no limite as expectativas de uma ultrapassagem eram iminentes, mas Rosberg entrou para as estatisticas de perder a roda durante o GP do Japão e acabou batendo e abandonando.

Rosberg defendendo a posição contra  Schumacher

Hamilton era um dos que vinham bem, depois de largar muito atrás, tinha se recuperado e chegaria em quarto, só que acabou perdendo a terceira marcha e assim perdeu também a posição para Button e chegou em quinto, é quase um fim de linha para a Mclaren na disputa pelo título

Button passou Hamilton no fim da corrida.

Lá na frente Vettel agradeceu e venceu a prova, Webber chegou em segundo e agora lidera com 18 pontos de vantagem sobre Alonso e Vettel, faltando 3 corridas para o final do mundial, Webber conta os dias para que chegue logo.

Vettel desencantou.
 devo confessar a vocês que só vi a corrida no domingo a tarde, pois aconteceu isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário