quinta-feira, 11 de novembro de 2010

GP Abu Dhabi


E já aconteceu a coletiva com os candidatos ao titulo mundial de 2010, a última corrida do ano acontecerá domingo, embora Alonso e Webber sejam favoritos disparados, a declaração de Vettel foi a mais interessante, Alonso choveu no molhado.

Fernando Alonso, "Não vou perder um segundo da minha energia pensando no que irá acontecer no domingo à tarde. Vencer por sete, um ou 25 pontos é o menos importante na minha cabeça. Existe muito mais para fazer na sexta-feira e no sábado, na preparação para o fim de semana da melhor maneira. Nosso único cenário no momento é ganhar a corrida ou ser o segundo, esta é a meta e acho que é o que podemos conquistar neste ano.Claro que, se perder, me sentirei triste, mas não tenho nada o que reclamar de 2010. Nos últimos anos estava lutando para estar no Q3, e a Ferrari também teve um 2009 difícil. E neste primeiro ano juntos chegamos lá. Não importa o que acontecer no domingo, 2010 será uma ótima lembrança."

Sebastian Vettel, "Temos algumas ocasiões nas quais chegamos perto e não fomos bem, então a meta é não repetir isso. O resto, veremos.Quarenta anos atrás não havia tática era pé embaixo. A preparação foi nesse estilo para mim nas últimas corridas. Será um fim de semana longo, vamos tentar nosso melhor e ficar em uma posição parecida com a Coreia e a semana passada. A velocidade esteve lá toda a temporada e não foi o campeonato mais fácil para mim. Ainda estamos na caça e tentaremos dar o nosso melhor. Mas os favoritos são Mark e Fernando. Vou apenas tentar fazer minha melhor corrida e ver a posição deles."

Bom nada de novo no discurso, novo mesmo, e surpreendente, porque não havia visto indicio algum da noticia que saiu hoje, a Virgin vendeu a equipe para um grupo russo chamado Marussia, a equipe não perderá a participação da Virgin e seu nome no ano que vem será Marussia Virgin Racing, legal né? também não achei. Nesse cenário quem pode rodar é Lucas di Grassi, vamos aguardar. O principal objetivo da Marussia será promover a Rússia na F1, junto com o GP da Rússia que fará parte do calendário a partir de 2014.
O GP de Abu Dhabi vai marcar a última corrida da Bridgestone antes de se retirar da F1

Outra nota a se destacar é de Bruno Senna, o brasileiro disse o seguinte em Abu Dhabi "Meu futuro continua indefinido. A gente tem que trabalhar bastante para atingir os objetivos. Adoraria estar tranquilo para o ano que vem, mas ainda tem bastante trabalho para fazer. Te colocam assinado com uma equipe e você fica com cara de bobo. Falta um pouco de responsabilidade por parte de certas pessoas". Some-se isso a declaração de Trulli a dois dias quando ele disse que foi apenas visitar o Montoya nos EUA e não assinar com ninguem na Nascar e o primeiro sobrinho pode tomar seu segundo toco na F1, pra mim seria definitivo.

Bom pessoal, vamos chegando a decisão do campeonato, amanhã tem carro na pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário