quarta-feira, 8 de setembro de 2010

No ínicio...

Fernando Alonso iniciano sua carreira em 2001, ao lado de Paul Stoddart, um cara que não sei quem é e Tarso Marques.
Este trecho de uma entrevista dada por Tarso Marques ao site Grande Prêmio revela bem, como foi o inicio de Fernando Alonso na F1, e da margem pra se imaginar o que acontece hoje em dia.

Grande Prêmio: Em 2001, você voltou à F-1 pela Minardi e foi o encarregado de ensinar um jovem que iniciava carreira: Fernando Alonso. Como foi trabalhar como professor?

Tarso Marques
: Foi muito bacana. Para ser sincero, eu nunca fui de fazer amizade com meus companheiros de equipe. Eu tinha um relacionamento legal com o Katayama e, depois dele, fiquei  amigão do Alonso. A gente se dava bem e as brigas ficavam só na pista. Mas, no início dos trabalhos na Minardi, eu não queria aceitar que o meu papel era o de coadjuvante. Com o tempo, comecei a perceber que eu não tinha chance de brigar com ele porque os carros eram diferentes. Ele tinha peças e equipamentos melhores que os meus. Para você ter uma idéia, algumas vezes, eu fazia um tempo melhor que o Alonso e a equipe reclamava porque eu não podia andar na frente dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário