quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Memórias de Quinta - ESPECIAL GP Brasil



O memórias de quinta vai fazer justiça hoje, com o Especial GP do Brasil, onde estamos conhecemos um pouco mais sobre os brasileiros que venceram o grande premio brasileiro, faltaria Rubens Barrichello que não conseguiu tal feito, mas seria injustiça deixar um dos maiores pilotos brasileiros da história fora deste especial, então hoje no memórias de quinta iremos relembrar a maior corrida que Barrichello fez no GP Brasil, aconteceu em 2003, vamos lá.

Rubens Barrichello estava tranquilo para a largada do GP Brasil, depois de conquistar a pole para a largada e ver seu companheiro Michael Schumacher partir apenas em 8º lugar e não poderia em teoria, atrapalhar os planos de vitória do brasiliero.

Um diluvio abateu Interlagos 5 minutos antes da largada, e por um regulamento totalmente ridiculo onde as fabricas de pneus Bridgestone e Michellin poderiam levar apenas um tipo de pneu para cada corrida, eles escolheram os intermediários, insuficientes para a agua que cobria a pista de Interlagos.

Após 7 voltas atrás do safetycar, a largada, nesse momento Rubens mostrou sua grande fraqueza nos tempos de Ferrari, largar em movimento, partindo muito mal na saída do safety car Rubens perdeu a ponta para Coulthard e depois disso ele foi caindo, caindo até a sexta posição, atrás inclusive de Schumacher, pouco se esperava dele a partir dai.

Mas a chuva diminuiu com o tempo, a pista secando, e Rubens que por outro item ridiculo do regulamento, estava com o carro ajustado para o seco, pode iniciar sua recuperação, ela passou pela batida de Schumacher na curva do sol, onde ele e metade da Formula 1 bateu naquele domingo.

Na sequência Barrichello passou Webber, Montoya e finalmente chegou a briga com Coulthard. Só que ultrapassar o escoces estava dificil e a perseguição durou algumas voltas até que Barrichello começou a fazer aquelas 3 voltas incrivelmente rápidas que antecedessem os pits, mas a Ferrari não notou isso, sem o controle de combustivel no carro de Barrichello que havia quebrado, a Ferrari fazia as contas de sua parada com base no carro de Schumacher, só que após sua batida, esse dado foi perdido, então eles foram no chutometro mesmo.

Durante essas 3 voltas rápidas, Barrichello assumiu a ponta devido a um erro de Coulthard no S do Senna, fez a melhor volta duas vezes e iria fazer a terceira quando passou na reta oposta com a melhor parcial da prova, o publico vibrava freneticamente nas arquibancadas, a vitória tantas vezes sonhada no GP Brasil nunca esteve tão próxima, mas tudo acabou ai, sem combustivel, Barrichello abandonou antes de chegar a curva do Laranja.

A corrida seguiu sem Barrichello, mas não por muito tempo, tempo suficiente para Coulthard perde-la parando nos boxes para um pit e para Raikkonen tambem perde-la errando no mergulho da junção e sendo ultrapassado por Fisichella, logo depois disso, 1 volta pra ser mais exato, Mark Webber estampou o muro da subida do Café.

Fernando Alonso não respeitou as bandeiras amarelas e ao entra na curva do café, a mais rápida da pista, achou um pneu pelo caminho, foi uma bela pancada. Suficiente para a bandeira vermelha e o fim da corrida. Fisichella comemorou sua segunda vitória na Formula 1, a última da Jordan em sua história, só que não foi tão fácil, por um erro da direção de prova qie considerou o resultado de 2 voltas antes do fim, Kimi Raikkonen foi declarado o vencedor, ele devolveu o trofeu em Imola.

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